Círculo de Leitores

O Círculo de Leitores iniciou a sua atividade em 1971 tendo ao longo destes 40 anos dado corpo e sentido à sua principal missão: servir as famílias portuguesas, levando os autores junto do público e contribuindo para o fomento dos hábitos de leitura e a divulgação da cultura portuguesa. Foram muitos os projetos editoriais que são hoje um património inultrapassável: História de Portugal dirigida por José Mattoso, Geografia de Portugal sob a direção de Carlos Alberto Medeiros, Portugal Património de Duarte Belo e Álvaro Almeida, Portugal Século XX – Crónica em Imagens de Joaquim Vieira, História da Vida Privada em Portugal também dirigida por José Mattoso, entre dezenas de outros de igual relevância.

Em 1995 foi criada a Fundação Círculo de Leitores propondo-se divulgar a cultura escrita e a literatura portuguesas, reforçando o fomento dos hábitos de leitura e a promoção da língua portuguesa. Neste âmbito foi criado em 1999 o Prémio Literário José Saramago que tem distinguido jovens escritores da nossa língua. A continuidade de publicação da Revista Ler é outro marco cuja importância e mérito são reconhecidos publicamente.

Atualmente, o Círculo de Leitores tem cerca de 200.000 sócios assistidos por uma rede de agentes comerciais. Através de uma revista bimensal, oferece um vasto programa editorial e um conjunto de serviços de onde se destacam os seus autores exclusivos e as grandes obras de referência. Aceda ao nosso programa online através do site www.circulo.pt.