Bruno Vieira Amaral conquista o segundo lugar no Prémio Oceanos de literatura, anunciado na sexta-feira pelo Presidente da República e pela ministra da Cultura, com Hoje Estarás Comigo no Paraíso, o único romance entre os quatro distinguidos com o galardão.

 

Portugal é o país convidado de honra na FIL Guadalajara 2018 – a maior feira do livro de língua espanhola –, que decorre em Guadalajara, no México, de 24 de novembro a 2 dezembro.

 

O livro O Século dos Prodígios – A Ciência no Portugal da Expansão, de Onésimo Teotónio Almeida, foi anunciado pela presidente da Academia Portuguesa de História (APH), Manuela Mendonça, como vencedor do Prémio Fundação Calouste Gulbenkian, História da Presença de Portugal no Mundo. A cerimónia de entrega do prémio ocorrerá a 5 de dezembro, pelas 15 horas, nas instalações da APH, em Lisboa.

 

Margaret Atwood, uma das mais celebradas autoras canadianas a nível internacional, estará em Portugal como convidada especial do Fórum do Futuro, que decorrerá entre 4 e 10 de novembro no Porto.

 

Regressa na próxima quinta-feira a 4ª edição do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que celebrará a criação literária, os escritores e a escrita, sob o mote «Ócio, Negócio. A Invenção do Futuro».

 
Anterior | Seguinte