11ª edição do Prémio Literário José Saramago
21.03.2019
 

Estão abertas as candidaturas até 15 de maio de 2019

A Fundação Círculo de Leitores anuncia mais uma edição do Prémio Literário José Saramago, que distingue uma obra literária no domínio da ficção, romance ou novela.

 

O prémio, que será entregue em cerimónia pública em outubro de 2019 e com um valor pecuniário de 25.000€, admitirá até 15 de maio de 2019 obras a concurso publicadas em língua portuguesa, em qualquer país lusófono, ao longo de 2017 e 2018, por autores com idade não superior a 35 anos.

 

Composto por Guilhermina Gomes, Ana Paula Tavares, António Mega Ferreira, Nelida Piñon e Pilar del Rio, o júri selecionará a obra vencedora.

 

O Prémio Literário José Saramago, instituído pela Fundação Círculo de Leitores com periodicidade bienal, celebra a atribuição do Prémio Nobel de Literatura de 1998 ao escritor José Saramago, destinando-se a promover a divulgação da cultura e do património literário em língua portuguesa, através do estímulo, à criação e dedicação à escrita por jovens autores da lusofonia, tendo distinguido em edições anteriores autores como Julián Fuks, Paulo José Miranda, José Luís Peixoto, Adriana Lisboa, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Andréa del Fuego, Ondjaki e Bruno Vieira Amaral.

 

Regulamento: