Gabriela Oliveira distinguida com o Prémio Novas Tendências 2019, do Portugal Cookbook Fair
05.06.2019
 

É com alegria que a ArtePlural informa que o Prémio Novas Tendências 2019, do Portugal Cookbook Fair, foi atribuído à autora Gabriela Oliveira, pelo livro Cozinha Vegetariana à Portuguesa. A entrega do prémio teve lugar na 89ª Feira do Livro de Lisboa, no passado dia 2 de junho.

 

O Portugal Cookbook Fair é uma iniciativa idealizada pela Brandscape, Lifestyle Creativity e pela Marketing Sense, em parceria institucional com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a consultora GFK. O evento visa contribuir para uma maior aproximação entre os conteúdos de gastronomia, a indústria que os concebe e o público aficionado. Em paralelo, quer celebrar a atividade desta indústria, destacando as suas obras e o esforço diário dos seus profissionais. O júri constituído para edição de 2019 foi presidido pela Exma. Senhora Maria de Lurdes Modesto, e contou com a participação de Carlos Coelho, Chefe Pedro Sommer, Alexandra Prado Coelho e Joana Malta da Costa, personalidades de reconhecido mérito nas áreas de edição, conteúdos, gastronomia, comunicação, design e nutrição.

 

Gabriela Oliveira nasceu em 1975, no Norte de Portugal. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em várias publicações, nomeadamente com os semanários Sol e Expresso, e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias). Os seus trabalhos centram-se, sobretudo, nas temáticas da alimentação, da saúde, do ensino e da família. É autora dos livros Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (2014), Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável (2015), Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças (2016), Cozinha Vegetariana para Festejar (2017) e Cozinha Vegetariana à Portuguesa (2018), publicados pela ArtePlural.