Menção Honrosa atribuída ao livro «Saudáveis e à Portuguesa» no Portugal Cookbook Fair 2019
14.06.2019
 

É com alegria que a Bertrand Editora informa que o livro Saudáveis e à Portuguesa recebeu uma Menção Honrosa durante a cerimónia de entrega dos prémios Portugal Cookbook Fair 2019, no passado dia 2 de junho, na 89ª Feira do Livro de Lisboa.

O Portugal Cookbook Fair é uma iniciativa idealizada pela Brandscape, Lifestyle Creativity e pela Marketing Sense, em parceria institucional com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a consultora GFK. O evento visa contribuir para uma maior aproximação entre os conteúdos de gastronomia, a indústria que os concebe e o público aficionado. Em paralelo, quer celebrar a atividade desta indústria, destacando as suas obras e o esforço diário dos seus profissionais. O júri constituído para edição de 2019 foi presidido pela Exma. Senhora Maria de Lurdes Modesto, e contou com a participação de Carlos Coelho, Chefe Pedro Sommer, Alexandra Prado Coelho e Joana Malta da Costa, personalidades de reconhecido mérito nas áreas de edição, conteúdos, gastronomia, comunicação, design e nutrição.

 

O livro Saudáveis e à Portuguesa é resultado do projeto Nutriciência: Jogar, Cozinhar e Aprender!, um projeto de investigação/intervenção desenvolvido pela Universidade do Porto, que contou com mais de 40 Misericórdias, 3000 crianças e 1500 famílias para selecionar as 30 receitas que constam do livro, receitas estas que seguem o padrão alimentar mediterrânico e estão todas validadas cientificamente em termos nutricionais, apresentando um perfil alimentar invejável, que contribui para uma vida mais saudável.