A 6 de outubro, Óbidos volta a receber o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que, durante 11 dias, celebrará o poder da palavra, da palavra livre, da palavra que pode ser dita. E da palavra que não pode ser calada, sob o mote «Poder».

 

O desafio da aprendizagem. As aprendizagens ativas e baseadas em desafios. Os ambientes de aprendizagem ativa e contextualização da metodologia de Challenge-based Learning (CBL) – a sua importância na formação inicial de professores. A flexibilidade curricular e implementação de metodologias de Inquiry-based Learning (como o CBL) nas escolas – relevância e desafios da sua implementação.

 

Terminou no domingo a 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa e é altura de fazer um balanço de três semanas com mais de 120 eventos e presença de 100 autores.

 

Com mais de cinquenta mil exemplares vendidos, o último romance de José Luís Peixoto conquistou as preferências de leitores e livreiros Bertrand e foi ontem distinguido com o Prémio de Melhor Ficção Lusófona, escolha unânime para o Prémio Livro do Ano, quer por leitores, quer por livreiros. O anúncio foi feito ao final do dia, na Feira do Livro de Lisboa.

 

O Prémio Livro do Ano Bertrand, uma iniciativa da Livraria Bertrand, distingue, com periodicidade anual, obras literárias de ficção e, a partir desta edição, de não ficção. Lançado em 2017, este é o primeiro prémio literário, em Portugal, atribuído pelos livreiros e pelos Leitores Bertrand (titulares do Cartão Leitor Bertrand).

 
Anterior | Seguinte