Debater a invisibilidade das crianças na cidade. Mas… que invisibilidade é esta? Estão ou não as crianças na cidade, enquanto espaço público, incluídas na agenda social, de envolvimento e de entrosamento entre diferentes grupos sociais, culturais, políticos e geracionais? Podem as crianças fazer ouvir a sua voz? E é a voz das crianças substituída pelos adultos ou adiada para a maioridade, retirando-lhes visibilidade social ou política?

 

Estão encerradas as candidaturas à 12.ª edição do Prémio Literário José Saramago, promovido pela Fundação Círculo de Leitores.

 

 

Álvaro Laborinho Lúcio, Ana Cristina Silva, André Carrilho, André Tecedeiro, Daniel Proença Carvalho, Irene Flunser Pimentel, José Rodrigues, Sara de Almeida Leite, Maria João Fialho Gouveia e Teolinda Gersão em sessão de autógrafos no Palácio de Belém.

 

 

Inclusão na Educação em Ciências: porquê, para quê, como? A dimensão internacional da Educação em Ciências. O impacto do trabalho de hoje nas gerações vindouras. A importância da Educação Científica para a transformação social.

 

O que é a dieta mediterrânica? As novas gerações estão mais recetivas à alteração de hábitos alimentares? O que é o terrorismo nutricional? Como promover um estilo de vida saudável? Os regimes alimentares compactuam com uma discriminação social? Como pode a população envolver-se na mudança de paradigma alimentar?

 
Anterior | Seguinte