Educação à Escuta - 2º ep: «Conhecer para educar: o valor da dieta mediterrânica»
11.04.2022
 

O que é a dieta mediterrânica? As novas gerações estão mais recetivas à alteração de hábitos alimentares? O que é o terrorismo nutricional? Como promover um estilo de vida saudável? Os regimes alimentares compactuam com uma discriminação social? Como pode a população envolver-se na mudança de paradigma alimentar?

«Conhecer para educar: o valor da dieta mediterrânica», o novo episódio do Educação à Escuta, responde a estas e coloca muitas outras questões sobre o que os regimes alimentares, a importância da educação para um estilo de vida saudável e os benefícios incomparáveis da dieta mediterrânica. Não perca esta conversa entre Helena Real, Nutricionista e Secretária-Geral da Associação Portuguesa de Nutrição, José Graça, Formador e Coordenador do Dep. Hotelaria e Restauração da Escola Profissional do Fundão e Sophie Deram, autora do livro O Peso das Dietas, nutricionista e investigadora no Ambulatório do Programa de Transtornos Alimentares, com moderação de Margarida Pinheiro, Investigadora do CIDTFF e membro do projeto FAIRFOOD.

 

Educação à Escuta é uma iniciativa de Comunicação de Ciência em Educação da Universidade de Aveiro em parceria com a Bertrand Editora. Contamos consigo.