Educação à Escuta – 4º ep: «Saindo da invisibilidade – As crianças à conquista da cidade»
14.06.2022
 

Debater a invisibilidade das crianças na cidade. Mas… que invisibilidade é esta? Estão ou não as crianças na cidade, enquanto espaço público, incluídas na agenda social, de envolvimento e de entrosamento entre diferentes grupos sociais, culturais, políticos e geracionais? Podem as crianças fazer ouvir a sua voz? E é a voz das crianças substituída pelos adultos ou adiada para a maioridade, retirando-lhes visibilidade social ou política?

«Saindo da invisibilidade – As crianças à conquista da cidade», o novo episódio do Educação à Escuta, recebe Ana Cristina Pereira, autora do livro Mulheres da Minha Ilha, Mulheres do Meu País», Sandra Alves, Coordenadora da Casa da Esquina e Rosa Madeira, Investigadora do CIDTFF e Especialista em Educação Social e Intervenção Comunitária, para uma conversa sobre as crianças como cidadãs, os seus direitos, incluindo o de participação e de cidadania, e o desenvolvimento da sociologia da infância, com a moderação de Manuela Gonçalves, Investigadora do CIDTFF.

 

Educação à Escuta é uma iniciativa de Comunicação de Ciência em Educação da Universidade de Aveiro em parceria com a Bertrand Editora.

 

Pode ver o quarto episódio do Educação à Escuta no YouTube da Bertrand Editora. Contamos consigo.